Lifestyle & Decoração

Espaço gourmet: saiba o que não pode faltar no seu

Hoje é quase impossível pensar em ter um novo apartamento ou casa sem sonhar com uma área gourmet para receber família e amigos. Veja algumas dicas para planejar esse espaço tão especial.

Lugar ideal para cozinhar e receber amigos e familiares, o espaço gourmet está na lista de desejos de muita gente e já é contemplado em grande parte dos novos empreendimentos residenciais. Seja na varanda ou em outro canto da sua casa ou apartamento, o local deve ser funcional e acolhedor, para proporcionar momentos agradáveis tanto para os anfitriões quanto para os convidados. Veja algumas dicas para organizar e decorar esse espaço.

Quanto mais completo, melhor

É importante que a área gourmet seja bem equipada, com uma boa pia e uma bancada de trabalho tão espaçosa quanto for possível. Isso além, é claro, de itens como churrasqueira, forno de pizza, cooktop, entre outros, que podem ser escolhidos de acordo com o interesse do morador e a área disponível. Também é possível ter ali uma adega, cervejeira, chopeira, geladeira e até mesmo um tanque ou pia adicional para lavar os utensílios maiores. Quanto mais completo o espaço, mais praticidade e possibilidades você terá para os seus eventos.

Não abandone o cozinheiro

O princípio do espaço gourmet é ter um lugar agradável para cozinhar e receber. Por isso, o local deve ser pensado para proporcionar a interação entre todos os presentes – inclusive quem está na cozinha. Hoje cozinhar faz parte da festa e um bom espaço gourmet é projetado de acordo com essa premissa. Uma dica é fazer a bancada de trabalho em ilha, integrada com o restante do espaço, incluindo alguns bancos para que os convidados possam se sentar e enquanto o churrasqueiro ou cozinheiro prepara o banquete.

Lugar para descontrair

Você quer que seus convidados se sintam acolhidos e tenham bons momentos juntos, certo? Para garantir essas experiências agradáveis, além de uma mesa com cadeiras para as refeições, vale considerar ter sofás, bancos, pufes e outros móveis confortáveis e resistentes. Se o espaço gourmet for na varanda do apartamento ou em uma área aberta da casa, nunca é demais lembrar de privilegiar móveis e acabamentos que não desbotem ou estraguem facilmente com a incidência do sol ou da chuva. Pisos antiderrapantes também são uma boa pedida, pois podem evitar acidentes, uma vez que o ambiente deverá ter grande circulação de pessoas.

Funcionalidade acima de tudo

Um espaço gourmet deve prezar pela funcionalidade. Para isso, uma dica é guardar ali apenas os utensílios usados unicamente no espaço, como seu kit de facas para churrasco. Pratos, travessas, talheres e outros itens usados no dia a dia podem ficar guardados na cozinha e serem levados para lá somente nos dias de evento.

Outra sugestão prática é cultivar uma pequena horta com temperos em vasos. Assim eles estarão sempre à mão para os preparos, além de dar um toque todo especial à decoração. Se o seu espaço gourmet não for muito grande, é possível fazer uma horta vertical, na parede.

Conheça a MPD

Os empreendimentos da MPD são feitos para que seus moradores possam usufruir do melhor da vida. Visite o site e conheça nossas opções.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *