Lifestyle & Decoração

Encante-se por Perdizes, um bairro perfeito para morar

Ótima localização e opções variadas de lazer e serviços fazem da região um dos melhores distritos de São Paulo   

Morar em uma região residencial e que, simultaneamente, oferece opções de mobilidade urbana, fácil acesso a outras regiões da cidade, além de infraestrutura completa de gastronomia, lazer e cultura. Essa descrição brilhou seus olhos? Perdizes conta exatamente com essas características.   

Com ótima localização na zona oeste de São Paulo e amado pelos seus moradores, o bairro tem sua história datada no século XIX, em 1850. A região recebeu esse nome graças a Joaquim Alves, um senhor que criava em seu quintal diversas aves de origem perdiz. Residentes da região passaram, então, a chamar o distrito de “Quintal das Perdizes”.

Nos anos 40, o distrito passou por um importante marco de desenvolvimento, com bondes que ligavam a região a outros importantes bairros de São Paulo. À época, foi criada a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), um dos locais mais famosos de Perdizes.

Com o passar dos anos, o bairro consolidou-se como um dos principais polos de investimento imobiliário. Afinal, quem mora na região relata com orgulho sobre o conforto e do privilégio que é residir em um local próximo a áreas verdes. Conheça mais sobre o distrito.

Gastronomia

Perdizes tem uma importante proximidade com o polo gastronômico da capital. Há poucos minutos de lá, também está o bairro Jardins, referência quando o assunto é culinária boa. Mas em Perdizes há ótimas opções por perto, com estilo, conforto e variedades na culinária. Um ótimo exemplo é o tradicional Bier & Bier Restaurante e Choperia Alemã. Os pratos traduzem as receitas alemãs e, claro, não pode faltar a boa cerveja. Ainda no âmbito internacional, o restaurante Arabesco traz em seu cardápio as delícias da culinária árabe, com preço justo e ótimo ambiente. A joia de Perdizes assina pelo nome de Abruzzi, um tradicional restaurante italiano. Seus pratos de massa fresca, produzida na própria casa, são acompanhados por deliciosas opções de carnes, peixes, aves, frutos do mar e saladas. Essas são apenas algumas das alternativas gastronômicas do bairro. 

Lazer e cultura

Além das diversas opções de bares e restaurantes, Perdizes conta com uma ampla variedade de lazer. A começar pelo Shopping Bourbon, que oferece um mix de lojas, serviços, salas de cinema e o Teatro Bradesco. Tudo o que um visitante precisa encontra por lá. Amantes do futebol e de música boa têm um motivo adicional para se apaixonar pelo bairro, uma vez que ele comporta o Allianz Parque, arena do Palmeiras e palco de importantes shows de artistas nacionais e internacionais. Ainda no universo de futebol e cultura, o estádio do Pacaembu também está localizado próximo a Perdizes, e abriga o famoso Museu de Futebol. Por estarem pertinho, outros importantes centros culturais também fazem parte da história do distrito: o Teatro Tuca, local de grandes apresentações, e o SESC Pompéia, opção de lazer para toda família. Para completar a lista, o Clube Palmeiras figura entre as opções de lazer e entretenimento de toda família.

Contato com a natureza

Em meio a tanta opção de lazer e gastronomia, os moradores de Perdizes ainda são contemplados por áreas verdes. Tombado como bem cultural, o Parque Água Branca possui espaços para todos os gostos e idades, como a praça de leitura, do idoso, parque para as crianças, museu geológico e trilhas. Já o Parque Zilda Natel é ideal para quem ama skate. Com três pistas, o local oferece entretenimento para todos praticantes do esporte, já que os obstáculos apresentam diferentes níveis e complexidade. Entre a vegetação do parque, os visitantes observam a modernidade dos painéis grafitados.  

Mobilidade urbana

Com fácil acesso a importantes vias da cidade, como as Avenidas Paulista, Pacaembu e Sumaré, a Rua da Consolação e a Marginal Tietê, Perdizes também possui ampla opção de transporte público. As estações Sumaré e Clínicas, ambas do Metrô da Linha 2 – Verde, dão acesso à região conhecida pelas suas peculiares ladeiras, mas que também está repleta de pontos de ônibus. Além disso, a região conta com a ciclovia da Av. Sumaré, uma das mais conhecidas e importantes da cidade.

Mercado imobiliário

Por todas essas características, Perdizes se tornou um dos locais mais valorizados no mercado imobiliário. De acordo com dados do Secovi-SP, o sindicato da habitação, mais de 500 unidades residenciais foram inauguradas apenas em 2019. Por isso, a MPD também está presente na região com seu futuro empreendimento. Saiba mais.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *