Lifestyle & Decoração

Desvende os segredos da decoração sensorial

Capaz de despertar os cinco sentidos, essa tendência de decor permite viver diferentes experiências nos ambientes da casa.

Decorar cada cômodo é imprimir sua personalidade, deixando seus espaços confortáveis e com sua cara. Esse mercado cresce a cada dia e apresenta opções variadas para agradar a todos os gostos. Uma modalidade que vai muito além de embelezar os ambientes tem chamado a atenção dos consumidores. Trata-se da decoração sensorial, cuja premissa é estimular os cinco sentidos e proporcionar diferentes sensações prazerosas. Sim, tudo isso por meio da decor. Veja como aproveitar essa tendência na sua casa.

Mais do que olhar, precisa tocar

Essa categoria garante o conforto por meio do tato. Tecidos, plantas, objetos decorativos em 3D são itens decorativos que proporcionam essa sensação. Quer um exemplo? Tapetes ou cortinas de tecido macio, como veludo, causam mais do que um impacto visual no ambiente. Elas trazem aconchego. As plantas também possuem um importante papel para aguçar o sentido do tato. Ao cultivar as espécies em casa, o contato com a terra e as folhas permite a aproximação com a natureza, garantindo boas sensações e prazer. Ou seja, as plantas embelezam o ambiente e despertam essa experiência aos cuidadores.

O olhar e sua potência

A decoração é visual. E ela pode ser ainda mais intensificada quando a combinação de cores e a disposição dos objetos são pensadas visando esse maior impacto. Tonalidades dos ambientes seguem de acordo com gosto de cada pessoa, claro, mas espaços coloridos ou estampados inovam e  despertam alegria. Utilizar formas irregulares é uma maneira de atrair os olhares, a exemplo de nichos e luminárias de tamanhos distintos. Esses itens, sem dúvida, serão os protagonistas da decoração.

Um bom cheiro

Uma casa bem decorada passa também pela boa experiência do olfato. Por isso, aposte em sachês e difusores para trazer aquele cheirinho que você tanto gosta aos seus ambientes. Há diversas opções de perfumes e, para conferir charme aos cômodos, aposte em difusores com designs modernos. As flores são opções naturais e lindas, que enfeitam, trazem vida e perfumam qualquer espaço.

Aguce a audição

Quem nunca escutou uma música que trouxe boas lembranças e remeteu a lugares, viagens? Essa opção pode ser utilizada em ocasiões especiais, mas, no dia a dia, considere instalar itens charmosos e que ajudam a aguçar a audição, como uma fonte no lado externo. Além do som da água ajudar no relaxamento, a fonte pode ser acompanhada com um paisagismo planejado, causando um belo impacto na decoração. E que tal programar a campainha com uma música agradável? Vale também instalar um sino decorativo na entrada de casa, que tocará todas as vezes que alguém abrir ou fechar a porta.

Paladar na decoração?

Pode parecer estranho, mas, sim, é possível aliar essa experiência à decor. A princípio, você pode associar essa possibilidade em refeições e incorporar em diferentes momentos do dia. Como? Com arranjos comestíveis, por exemplo. Aposte também em plantas frutíferas no seu jardim. Além de lindas e decorativas, você pode, vez ou outra, colher uma fruta para saborear ou oferecer às suas visitas.

Lar dos sonhos na MPD

Para que você use e abuse da decoração sensorial no imóvel que sempre desejou, confira as opções de empreendimentos da MPD.  Saiba mais!

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *