Lifestyle & Decoração

De casa nova: saiba o que fazer nos primeiros dias depois da mudança

Está de mudança? A MPD separou algumas dicas valiosas para você deixar sua casa organizada e funcionando o mais rápido possível.

Caixas abertas por meses, dificuldade de achar os objetos certos e uma casa nada funcional. Se essa é a imagem que você tem de uma mudança, que tal se organizar para recomeçar a vida com o pé direito? Se tudo correu bem no dia da mudança, quando você chegar à casa nova os móveis estarão todos nos seus devidos lugares, mas vai sobrar para você e sua família desempacotar as caixas e colocar tudo no seu devido lugar. Veja algumas dicas que podem ajudar:

Tenha paciência

Sim, uma mudança é um processo longo e trabalhoso. Entender isso já é uma boa parte do processo. Você vai precisar fazer tudo com calma e aos poucos para que a mudança termine o mais rápido possível, deixando a casa funcional e organizada para que você possa curtir o novo lar.

Faça um checklist

É normal que você se sinta perdido em meio a tantas caixas e espaços vazios. Então tenha um checklist, em um caderninho, agenda ou aplicativo do celular, com tudo o que você deve fazer e guardar: documentos, objetos de valor, etc. Assim você não deixa nada importante passar e garante uma melhor organização quando tudo terminar.

Comece pelo essencial

Se você seguiu nossas dicas para a mudança, deve ter separado em poucas caixas ou malas de fácil acesso tudo o que vai precisar no primeiro dia, como utensílios de cozinha, produtos de higiene e a roupa para o dia seguinte. Então, assim que chegar, coloque essas coisas no lugar.

Assim você terá o suficiente para jantar (embora pedir um serviço de delivery no dia da chegada na casa nova seja uma excelente ideia), tomar um banho, usar o banheiro, dormir confortavelmente e tomar um café da manhã. O dia da mudança é cansativo, então faça o básico e deixe para se preocupar com o restante depois.

Defina prioridades

A partir do segundo dia, vá desempacotando as caixas cômodo por cômodo. Uma boa ideia é começar pela cozinha, o quarto e o banheiro, pois assim você deixará seu novo lar funcional mais rapidamente. Em seguida, avalie o que é mais urgente para as suas necessidades: arrumar o escritório, o quarto das crianças, o quarto de hóspedes, etc.

Tire tudo de dentro de cada caixa que abrir e jogue-a fora. Se você não souber exatamente onde vai deixar algum objeto, coloque em um lugar provisório. É melhor do que ter várias caixas abertas ao mesmo tempo.

Depois de tudo terminado, é só aproveitar seu novo cantinho!

Está planejando a mudança?

Entre no site da MPD e conheça nossos empreendimentos. Quem sabe não é em um deles que está a sua casa nova?

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *