Lifestyle & Decoração

Cultura da melhor qualidade no Sesc Pompeia

Localizado em Perdizes, local proporciona uma verdadeira experiência cultural por meio das inúmeras atrações.

Construído em uma antiga fábrica de tambores em 1982, o Sesc Pompeia foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi e, com o passar dos anos, se tornou um dos locais mais indicados de São Paulo para atividades culturais. Uma das joias de Perdizes, o local possui múltiplas salas, que recebem, durante todo o ano, exposições, peças de teatro, mostras de cinema, apresentações de circo, cursos, entre outros inúmeros eventos.

Para abrigar confortavelmente seus visitantes, o Sesc Pompeia oferece estrutura com acessibilidade, como rampas, elevadores, além de algumas atrações em libras e com audiodescrição. Na Comedoria (restaurantes) ou no Bar Café as pessoas encontram opções variadas e com preço acessível. Já os espaços para brincar, de leitura e os ginásios garantem momentos de descontração e atividades lúdicas.

Biblioteca

Os amantes da leitura podem ficar horas e horas no acervo do Sesc Pompeia. Composta de aproximadamente 6 mil obras, a biblioteca é diversa e composta por livros nacionais, internacionais, poesia, HQs, biografias, arte, infantil, entre outros gêneros. 

Circo

Ao longo do ano, o Sesc Pompéia conta com apresentações circenses que propõem ao público um olhar único à arte que transcende o imaginário. São espetáculos nacionais e internacionais que trazem nuances do circo tradicional e contemporâneo.

Esporte

Cuidar da saúde do corpo e da mente é fundamental, sobretudo nos tempos atuais. No Sesc Pompeia, há diversas modalidades esportivas, para todos os gostos e idades. Vôlei, basquete, práticas aquáticas, corrida, badminton, handebol, ginástica, karatê, yoga, hidroginástica são algumas das opções disponíveis. Para praticá-los, é preciso realizar inscrição prévia e apresentar atestado médico.

Exposição

A inovação é uma grande aliada no acesso à informação e, no Sesc Pompeia, isso não seria diferente. O local conta com a plataforma <anexa>, um ambiente virtual que expande e estimula o contato com as artes. A iniciativa permite experiências artísticas entre educadores, público em geral, os próprios artistas e curadores. As exposições apresentam as obras, depoimentos e os artistas responsáveis pelas obras. Visitas presenciais são possíveis mediante agendamento e retirada dos ingressos gratuitos. Encantamento e muita cultura esperam por você nesses espaços do Sesc.

Serviço
Rua Clélia, 93, Pompéia | São Paulo
Horário de funcionamento: De terça a sábado: das 14h às 20h | Sábado: das 10h às 14h

MPD em Perdizes

Perdizes abriga essa verdadeira joia cultural de São Paulo e, como não poderia ser diferente, também está na lista de empreendimentos da MPD. Saiba mais sobre o futuro lançamento da construtora.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *