De olho na MPD

Construtora ou incorporadora: você sabe a diferença entre os tipos de negócios?

Conheça o papel de cada uma dentro do mercado de construção e venda de imóveis

A MPD nasceu como construtora, mas hoje também é uma incorporadora.

A construtora é quem executa de fato o projeto e literalmente ergue um empreendimento. Toda a parte operacional da obra é de responsabilidade da construtora: desde o projeto de engenharia, planejamento, contratação da mão de obra, locação de máquinas e equipamentos, execução e prazos de entrega e controle de qualidade.

Já a incorporadora é a empreendedora. É ela quem cria o negócio imobiliário ao comprar um terreno, pesquisar o mercado para identificar oportunidades, realizar  estudos de viabilidade e em alguns casos buscar investidores. Também é de sua responsabilidade a documentação, formalização do registro imobiliário e todos os outros processos legais junto aos municípios.

A incorporadora também é responsável pela contratação e direcionamento dos parceiros de arquitetura, paisagismo e interiores do empreendimento, além de toda a responsabilidade de marketing e comercialização. Todo o negócio imobiliário fica a cargo da incorporadora, sendo dela a responsabilidade de entregar ao cliente exatamente aquilo que lhe foi vendido.

O relacionamento com o comprador, garantia e pós-venda também é de responsabilidade da incorporadora, sendo dela o dever de esclarecer as dúvidas, relacionamento entre as partes envolvidas, construção, financiamento e entrega final.

O fato da MPD ser incorporadora e também construtora de seus projetos proporciona mais integração, melhoria de custos, além das melhores práticas operacionais e comerciais, oferecendo empreendimentos de alta qualidade, com facilidades de negociação, credibilidade e segurança para seus clientes.

 

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *