De olho na MPD

Construindo Letras

O programa de alfabetização idealizado pela MPD está mudando a vida de seus trabalhadores da construção civil.

Uma pequena revolução está acontecendo por trás dos tapumes da MPD e não é um novo empreendimento. É a revolução do conhecimento, onde operários trocam as ferramentas por cadernos e livros para aprender a ler, escrever e sonhar com um futuro melhor.

A construção civil é um dos setores que mais empregam profissionais com baixo nível de escolaridade. Isso acontece devido a um contexto social em que as pessoas abandonam cedo a escola ou muitas vezes nunca frequentaram alguma, pois precisam trabalhar para ajudar no sustento da família.

A diretoria da MPD apoiada por seu RH, fez um levantamento para descobrir quantos profissionais envolvidos em seus projetos de construção civil não sabiam ler nem escrever, ou não concluíram o ensino fundamental. O resultado mostrou que 7% dos 720 profissionais que trabalham em suas obras eram analfabetos.

Assim em 2004 foi criado o Construindo Letras, um projeto que leva a sala de aula para o canteiro de obras. Em 2008 a ideia ganhou força e mais de 120 profissionais passaram a estudar, levando à ampliação das turmas de ensino fundamental II e a um interesse cada vez maior pelos cursos. O projeto se perpetuou e forma cada vez novos profissionais.

As dificuldades corriqueiras como ler um letreiro de ônibus, acessar a internet ou escrever para a família, vão ficando cada vez mais no passado.

O resultado é motivo de orgulho para todos os envolvidos: além do aumento da autoestima, os profissionais que passam pelo Construindo Letras sentem-se motivados a crescer e possibilitando a participação em outros cursos de qualificação, tornando-se assim aptos para ocupar outros cargos na companhia.

A MPD tem muito orgulho de fomentar essa transformação e proporcionar um legado que esses profissionais carregarão por toda sua vida.

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *