De olho na MPD

Construindo Letras

O programa de alfabetização idealizado pela MPD está mudando a vida de seus trabalhadores da construção civil.

Uma pequena revolução está acontecendo por trás dos tapumes da MPD e não é um novo empreendimento. É a revolução do conhecimento, onde operários trocam as ferramentas por cadernos e livros para aprender a ler, escrever e sonhar com um futuro melhor.

A construção civil é um dos setores que mais empregam profissionais com baixo nível de escolaridade. Isso acontece devido a um contexto social em que as pessoas abandonam cedo a escola ou muitas vezes nunca frequentaram alguma, pois precisam trabalhar para ajudar no sustento da família.

A diretoria da MPD apoiada por seu RH, fez um levantamento para descobrir quantos profissionais envolvidos em seus projetos de construção civil não sabiam ler nem escrever, ou não concluíram o ensino fundamental. O resultado mostrou que 7% dos 720 profissionais que trabalham em suas obras eram analfabetos.

Assim em 2004 foi criado o Construindo Letras, um projeto que leva a sala de aula para o canteiro de obras. Em 2008 a ideia ganhou força e mais de 120 profissionais passaram a estudar, levando à ampliação das turmas de ensino fundamental II e a um interesse cada vez maior pelos cursos. O projeto se perpetuou e forma cada vez novos profissionais.

As dificuldades corriqueiras como ler um letreiro de ônibus, acessar a internet ou escrever para a família, vão ficando cada vez mais no passado.

O resultado é motivo de orgulho para todos os envolvidos: além do aumento da autoestima, os profissionais que passam pelo Construindo Letras sentem-se motivados a crescer e possibilitando a participação em outros cursos de qualificação, tornando-se assim aptos para ocupar outros cargos na companhia.

A MPD tem muito orgulho de fomentar essa transformação e proporcionar um legado que esses profissionais carregarão por toda sua vida.

Posts Relacionados
De olho na MPD

Soul Itapecuru: modernidade e convivência em um só lugar

De olho na MPD

Lina Bo Bardi: conheça a leveza do design de um dos maiores nomes da arquitetura nacional

De olho na MPD

Ladrilho hidráulico: versatilidade para levar vida e cor a qualquer estilo de decoração

De olho na MPD

Hera Perdizes: um empreendimento à altura de um dos melhores bairros de São Paulo

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *