Lifestyle & Decoração

Conheça Karim Rashid e seus e grandes projetos


Site: https://casa.abril.com.br/

Considerado um dos grandes nomes do design da atualidade, o especialista é dono de inúmeras premiações, como o Best Retail Store, em 2003.

Filho de mãe inglesa e pai egípcio, Karim Rashid nasceu em 1960, no Cairo. Criado no Canadá, ele se formou em desenho industrial e, no começo de sua carreira, trabalhou por anos na KAN Industrial Designers, companhia que tinha em seu portfólio grandes marcas, como Samsung e Black & Decker. Na mesma época, o especialista fundou a Babel Fashion Collection, em parceria com dois outros arquitetos, e brilhou desenhando coleções por seis anos. Nos anos 80, Karim Rashid iniciou sua trajetória lecionando em universidades. Em 1993, ele abriu um estúdio em Nova Iorque e, desde então, sua produção de design é sucesso em todo o mundo.

Em sua extensa lista de projetos, Karim Rashid conta com mais de 3 mil projetos, além de ter planejado diversos hotéis, bares e restaurantes. Ele também recebeu mais de 300 premiações, consagrando-se como um dos principais nomes do design atual. Cerca de 70 peças assinadas por ele fazem parte de coleções permanentes de 14 museus, entre eles o Museum of Modern Art (MoMA), em Nova Iorque. Sua atuação em diferentes áreas, como peças de decoração, iluminação, móveis, moda e tecnologia, faz dele um profissional versátil.

Principais peças

  •         Lixeira Garbino: uma peça que ressignificou a utilidade de produtos desse nicho. Feito para a Umbra, marca que acreditava na falta de graça nas lixeiras, o objeto é cheio de curvas modernas e atraentes. O produto leva esse título pela junção da palavra lixo (garbage) e o nome de Greta Garbo, atriz sueca naturalizada norte-americana. Desde 1996, essa peça é uma das atrações best-seller do MoMA.
  •         Vaso Ego: feita para a empresa MGlass, a peça é moderna e inusitada. Para qualquer ângulo que se coloque o objeto, há sempre duas silhuetas humanas olhando para lados opostos. Karim Rashid projetou essa obra pensando em enaltecer o poder do indivíduo na economia.
  •         Melissa: uma parceria que tinha interesses em comum, a começar pelas mesmas opiniões do uso diverso do plástico. O especialista assinou uma coleção da marca com a certeza de que o material maleável, confortável e aconchegante é sucesso por onde passa.
  •         Cadeira Koop: mobiliário inovador e surpreendente. Essa peça é uma das mais recentes de Karim Rashid. Possui cores fortes, é confortável e a parte interna remete ao útero materno, referência de aconchego.

Design de interior na MPD

A decoração é um dos assuntos mais relevantes para inúmeras famílias. Ciente dessa importância, a MPD está sempre antenada às tendências do setor para oferecer o que há de mais moderno e atual aos clientes. Saiba mais sobre os empreendimentos da construtora.

Posts Relacionados
Lifestyle & Decoração

Opções de todos os tipos para quem quer praticar atividades físicas em Tamboré

Lifestyle & Decoração

O design brasileiro e disruptivo dos irmãos Campana

Lifestyle & Decoração

Sofá Chesterfield: um ícone de design e estilo desde a época vitoriana

Lifestyle & Decoração

Cadeira Aeron: design e ergonomia baseados na ciência do sentar

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *