Lifestyle & Decoração

Cadeira Aeron: design e ergonomia baseados na ciência do sentar

Conheça a cadeira que levou conforto, tecnologia e estilo ao mundo dos escritórios

Ícone do design, sinônimo de ergonomia, símbolo de status e adorada pelos executivos do Vale do Silício. A cadeira Aeron, da Herman Miller, segue ganhando espaço em escritórios e home offices de todo o mundo desde 1994, quando foi lançada.

Bill Stumpf e Don Chadwick, designers responsáveis pelo desenvolvimento da Aeron, observaram as pessoas no trabalho para desenvolver uma cadeira que fosse totalmente nova e acomodasse os usuários de acordo com suas necessidades ao longo do dia. Além do visual moderno, ela se mostrou uma solução altamente ergonômica, proporcionando conforto para os mais variados tipos de pessoas, e sem o uso de espuma, tecido ou couro.

Em 2016, a Aeron passou por uma reformulação para se adaptar à nova realidade dos usuários e dos escritórios, com base em estudos sobre a ciência do sentar. A mudança também buscou acompanhar os avanços tecnológicos ocorridos nos 22 anos de existência da cadeira até então.

Design e materiais inovadores

Na Aeron, em vez de espuma e tecido, o usuário é suportado por uma tela elástica inovadora, a Pellicle, que eliminou os pontos de pressão do corpo com a cadeira, oferecendo maior conforto físico e térmico, uma vez que permite que o ar e a umidade passem pela película. Um dos grandes diferenciais da Aeron, esse material foi aperfeiçoado na nova versão do produto em 2016. A 8Z Pellicule é ainda mais ergonômica e envolvente, oferecendo suporte mais firme nas laterais e mais macio nos pontos de contato do corpo com a cadeira.

A Aeron conta ainda com um sistema de suporte que faz com que o usuário fique em uma postura semelhante à que está quando em pé, com o peito aberto e a pélvis ligeiramente inclinada para a frente, apoiando a região da lombar.

Para todos os tipos de corpos e posturas

Com mecanismo altamente ajustável, a Aeron é capaz de acomodar as mais diversas posturas que as pessoas adotam enquanto trabalham, desde os momentos de foco intenso, em que temos a tendência de nos inclinarmos para a frente, até quando paramos para refletir, em uma postura mais contemplativa e relaxada. Além disso, ela está disponível em três tamanhos, para proporcionar o mesmo nível de conforto para pessoas dos mais diferentes tipos.

A Aeron é também oferecida em três cores: grafite (mais escuro, próximo ao preto), carbono (cinza intermediário) e mineral (cinza claro). Todas as cores têm acabamento em alumínio acetinado, trazendo um brilho que dá um toque tecnológico ao design.

Conheça a MPD

No design de interiores dos empreendimentos residenciais e comerciais da MPD, estilo e conforto também são peças-chave. Saiba mais em nosso site.

 

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *