De olho na MPD

A inovação está em nosso DNA

Na última semana as equipes, Jurídico e Incorporações MPD realizaram a assinatura da primeira escritura de venda e compra, digital, com sucesso. Além de proporcionar uma maior comodidade para nossos clientes, a escritura digital ajuda a acelerar a compra e venda definitiva do imóvel.

A assinatura da escritura de venda e compra é o primeiro ato para que nosso cliente se torne de fato o dono do imóvel, pois mediante o registro da escritura de venda e compra, a propriedade é transferida para o seu nome, além de formalizar todas as condições estabelecidas no momento da compra através da assinatura do instrumento particular.

Este processo ocorre por diversas idas e vindas ao Tabelionato de Notas pois é preciso reunir toda a documentação necessária tanto do comprador como da vendedora para a análise do tabelião e, após a elaboração e conferência da minuta da escritura, retornar no cartório para leitura e assinatura da escritura.

Hoje temos a possibilidade de fazer esse processo digitalmente, após apresentarmos todos os documentos necessários no cartório, a segunda etapa da convocação de ambas as partes para leitura e assinatura acontece por meio de uma videoconferência”, explica a advogada da MPD, Jessika Carvalho.

Na videoconferência o tabelião lê a minuta e em seguida é solicitado para que as partes assinem a escritura via certificado digital. A advogada explica que são inúmeras as vantagens desse processo, um exemplo é agilidade, já que não é preciso se deslocar até o cartório. Outro ponto destacado diz respeito a sustentabilidade, já não é necessário gastar com impressão de papéis.

 Apesar de ser somente a primeira escritura digital da companhia, a assinatura de contrato digital já é um processo pensado há muito tempo. A coordenadora de gestão de contratos e estoques, Érika Simões, explica que desde 2019 a MPD tem em mente um processo totalmente eletrônico, que proporciona maior agilidade, controle, economia de recursos e produtividade em todas as atividades relacionadas a área de incorporação financeira.

“Desde 2019, a implantação da assinatura eletrônica, proporcionou a área de Incorporação Adm. Financeira, mais agilidade, controle, economia de recursos e sustentabilidade, bem como mais produtividade em todas as atividades”, explica a Coordenadora de Gestão de Contratos e Estoques, Erika de Lourdes Simões.

Ela destaca também que a assinatura digital agrega benefícios tanto para os clientes, quanto para a equipe comercial, pois “os gestores de venda não precisam se deslocar até o cliente para assinar um novo contrato”, conclui.

“Além da comodidade para nossos clientes externos e internos, a assinatura dos contratos de forma eletrônica, também influencia positivamente todo o Comercial de Incorporações, assim como as equipes de Vendas, pois assim, os Gestores de Venda não precisam se deslocar até o cliente para assinar um novo contrato. ”, complementa Erika.

A conclusão desse projeto reforça o quanto nossa equipe está alinhada com a missão de perceber e entender oportunidades desenvolvendo soluções contínuas e eficientes para nossos clientes, parceiros e colaboradores.  Parabéns a todos que tornaram isso possível.

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *