Sobre a MPD

A inovação está em nosso DNA

Na última semana as equipes, Jurídico e Incorporações MPD realizaram a assinatura da primeira escritura de venda e compra, digital, com sucesso. Além de proporcionar uma maior comodidade para nossos clientes, a escritura digital ajuda a acelerar a compra e venda definitiva do imóvel.

A assinatura da escritura de venda e compra é o primeiro ato para que nosso cliente se torne de fato o dono do imóvel, pois mediante o registro da escritura de venda e compra, a propriedade é transferida para o seu nome, além de formalizar todas as condições estabelecidas no momento da compra através da assinatura do instrumento particular.

Este processo ocorre por diversas idas e vindas ao Tabelionato de Notas pois é preciso reunir toda a documentação necessária tanto do comprador como da vendedora para a análise do tabelião e, após a elaboração e conferência da minuta da escritura, retornar no cartório para leitura e assinatura da escritura.

Hoje temos a possibilidade de fazer esse processo digitalmente, após apresentarmos todos os documentos necessários no cartório, a segunda etapa da convocação de ambas as partes para leitura e assinatura acontece por meio de uma videoconferência”, explica a advogada da MPD, Jessika Carvalho.

Na videoconferência o tabelião lê a minuta e em seguida é solicitado para que as partes assinem a escritura via certificado digital. A advogada explica que são inúmeras as vantagens desse processo, um exemplo é agilidade, já que não é preciso se deslocar até o cartório. Outro ponto destacado diz respeito a sustentabilidade, já não é necessário gastar com impressão de papéis.

 Apesar de ser somente a primeira escritura digital da companhia, a assinatura de contrato digital já é um processo pensado há muito tempo. A coordenadora de gestão de contratos e estoques, Érika Simões, explica que desde 2019 a MPD tem em mente um processo totalmente eletrônico, que proporciona maior agilidade, controle, economia de recursos e produtividade em todas as atividades relacionadas a área de incorporação financeira.

“Desde 2019, a implantação da assinatura eletrônica, proporcionou a área de Incorporação Adm. Financeira, mais agilidade, controle, economia de recursos e sustentabilidade, bem como mais produtividade em todas as atividades”, explica a Coordenadora de Gestão de Contratos e Estoques, Erika de Lourdes Simões.

Ela destaca também que a assinatura digital agrega benefícios tanto para os clientes, quanto para a equipe comercial, pois “os gestores de venda não precisam se deslocar até o cliente para assinar um novo contrato”, conclui.

“Além da comodidade para nossos clientes externos e internos, a assinatura dos contratos de forma eletrônica, também influencia positivamente todo o Comercial de Incorporações, assim como as equipes de Vendas, pois assim, os Gestores de Venda não precisam se deslocar até o cliente para assinar um novo contrato. ”, complementa Erika.

A conclusão desse projeto reforça o quanto nossa equipe está alinhada com a missão de perceber e entender oportunidades desenvolvendo soluções contínuas e eficientes para nossos clientes, parceiros e colaboradores.  Parabéns a todos que tornaram isso possível.

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