Amazônia

Alphaville
Barueri

Amazônia

  • • 33.570 m²
  • Concluída • 2016



A escavação deste empreendimento foi um capítulo à parte, pois o solo com muitas pedras teve a necessidade do uso de resina expansiva para seu desmonte. A parede diafragma teve de ser atirantada e engastada no afloramento. A fachada de pele de vidro foi montada concomitantemente com a estrutura do prédio. Este empreendimento conta com o sistema de reuso de águas pluviais. As aprovações legais do heliponto fizeram parte do escopo da obra. O heliponto tem acessibilidade total, pois é servido por um elevador tipo “capela”, que vai até o plano de pouso das aeronaves

O vidro tipo Low-e que foi utilizado na fachada isola o calor e permite a passagem de luz, de tal forma que se tem uma redução nos custos com energia, tanto na iluminação como no ar-condicionado.

No subsolo foram colocados postos para recarregamento de veículos elétricos. Os elevadores que atendem este empreendimento são ultra velozes, inteligentes e interligados aos controles de acesso. As paredes da recepção são ornamentadas com plantas naturais e regadas por sistemas automatizados com a água de reuso.

A arquitetura do prédio foi idealizada pelo escritório Aflalo & Gasperini e apresenta como diferencial a ilusão de deslocamento de lajes, na qual foram instaladas lâmpadas led multicoloridas.

O empreendimento conta com automação completa, incluindo controle de acesso, CFTV, piso elevado, cabeamento estruturado, fibra óptica, persiana com sensor de luz, etc. O que permitiu a obtenção do selo Leed Gold, que é uma certificação para construções sustentáveis, concebida e concedida pela organização não governamental United States Green Building Council, com intuito de promover e estimular práticas de construções sustentáveis, satisfazendo critérios para uma construção verde.

MAIS OBRAS DESSE SEGMENTO