De olho na MPD

Somos movidos por desafios

Sair da zona de conforto é o maior passo que podemos dar em busca da nossa realização

A vida é um caminho cheio de opções e cada escolha que tomamos nos leva a uma história com finais diferentes. Pelo menos foi assim que Antônio Jambeiro, Diretor Técnico da MPD Engenharia, traçou a sua rota.

Quando a estrada ficou desmotivante, ele optou por um caminho mais árduo e tomou a decisão de abandonar todo o investimento feito durante 8 anos em sua carreira no setor bancário por um novo desafio no setor de engenharia.

Como ele mesmo disse: “Naquela época, estava concluindo o curso científico em um colégio estadual e me destacava numa agência de um banco mineiro”. O caminho natural seria focar seus estudos para áreas como economia ou administração, porém o reconhecimento e a oportunidade de crescer na carreira o colocaram em uma encruzilhada.

Antônio recebeu uma promoção para ser procurador do banco e foi transferido de agência. Para muitos isso seria a realização de um sonho, mas para ele, não foi o suficiente: a mudança de agência trouxe também uma mudança de ambiente e o que antes era jovem e motivador, deixou de ser.

Isso o fez refletir sobre o que de fato ele queria para sua vida.

Antônio é mais um exemplo de profissional a se deparar com esse entroncamento de vida: escolher entre uma carreira segura e bem sucedida, mas sem uma  realização pessoal, ou aceitar o desafio e partir para uma nova jornada.

Com muita coragem, força de vontade e dedicação ele deu uma guinada em sua vida: “me dediquei como poucos aos estudos, superando as deficiências acumuladas durante minha formação escolar e consegui a realização de ingressar no curso de Engenharia Civil em uma faculdade de excelência.”

A estrada escolhida tinha muitos obstáculos, mas ele nunca desanimou frente aos desafios da sua caminhada. Ao olhar para trás e ver todo o sacrifício realizado para atingir essa conquista, ele teve a certeza de ter tomado uma das decisões mais corretas da sua vida.

Essa breve passagem pela história do Antônio nos faz refletir sobre a mudança: algo realmente assustador mas que se bem administrada pode fazer a diferença entre ser bem sucedido, ou ser feliz.

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *