Lifestyle & Decoração

Procurando cultura e lazer? Alphaville e Tamboré têm de sobra.

Muito mais que uma infraestrutura empresarial e contato com a natureza, a região oferece diversas opções de lazer para seus moradores

Para aqueles que desejaram passar o fim de semana em Alphaville, Bethaville ou Tamboré, uma boa surpresa são os hotéis: muitos deles oferecem serviços como restaurantes, piscinas aquecidas e cobertas, academia e serviços de SPA com tratamentos diversos e opções diferenciadas para relaxar.

Para os fãs de velocidade uma boa pedida é o Kartódromo Aldeia da Serra, um circuito desafiador e que certamente vai proporcionar momentos de lazer com amigos e família.

Procurando algo mais cultural? Então vá até o Museu Municipal de Barueri, que conta com um acervo fixo além das exposições itinerantes. Lá também acontecem apresentações musicais, de dança, sessões de cinema, feiras, encontros artísticos e muito mais.

Ainda na linha cultural um bom passeio é o centro Histórico de Santana do Parnaíba. São mais de 200 construções do período colonial brasileiro, conhecer suas ruas é uma viagem pelo século XVII.

Há também opções para aqueles que gostam de eventos esportivos: a Arena Barueri, e o Ginásio Poliesportivo José Corrêa possuem programações variadas.

Para descansar a mente e conhecer novas culturas a dica é ir até o Templo Budista Zu Lai, localizado a 20km do bairro Alphaville, no município de Cotia. Já ao entrar no templo é notória a sensação de paz que o local transmite: um ambiente perfeito para meditar, passear e admirar a beleza de cada pequeno detalhe. Para quem procura serenidade e paz este é um passeio quase que obrigatório.

Caso queira mais momentos zen, outra opção é conhecer o Templo Kinkaku-Ji. Situado a 45 min de Tamboré, no município de Itapecerica da Serra, o templo é  localizado dentro do Parque Turístico Nacional Vale dos Templos. Este local, réplica de um templo japonês, ocupa uma área 190 mil m² e tem em sua volta um belo lago de carpas.

Para os mais cosmopolitas os shoppings são uma atração à parte. A região é abastecida de grandes centros de compras, restaurantes e cinemas. E por falar em bares e restaurantes, a região tem uma grande e crescente variedade de opções para os foodies, que vão desde restaurantes conceituados a pubs com música ao vivo.

E se você está planejando construir sua vida em um lugar completo, seguro e repleto de boas opções para se divertir, venha conhecer os projetos residenciais da MPD em Alphaville, Bethaville e Tamboré: são inúmeras opções com as mais variadas metragens.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *