Dicas da Maitê

Pensando em conquistar seu primeiro imóvel?

O planejamento é essencial para quem vai dar este grande passo.

Adquirir um imóvel é uma baita decisão. Existem inúmeras variáveis que podem ajudar na escolha, e que se não forem observadas, podem se transformar em problemas. Por isso planejar e se informar é o primeiro passo para uma compra inteligente e bem sucedida.

A MPD, maior incorporadora da região de Alphaville e Tamboré, preparou este pequeno guia de boas práticas para que você, ao comprar seu imóvel, tenha a mesma tranquilidade de quem já mora em nossos empreendimentos.

Onde morar?

Pode parecer algo básico, mas esta escolha dá frio na barriga. Antes de tudo, tenha certeza que está escolhendo o lugar ideal para você, sua família e seu estilo de vida. Leve em consideração se a infraestrutura da região atende às suas expectativas de segurança, facilidade de locomoção e os benefícios oferecidas pela região. Alguns bairros possuem uma vida noturna agitada e isso pode ser um problema (ou um benefício) e certamente esse é um ponto que exige análise. A MPD por exemplo, escolheu a região de Tamboré e Alphaville para construir a maioria de seus empreendimentos pois acredita que são bairros completos, com excelente custo benefícios e que atendem muito bem às expectativas de seus clientes.

Qual o tipo de imóvel comprar?

Seu imóvel precisa ser funcional. Faça um levantamento das vantagens e desvantagens de morar em uma casa ou apartamento. Qual a melhor opção para o estilo de vida da sua família: o espaço de uma casa ou a segurança de um condomínio onde as crianças terão um espaço de lazer adequado, poderão interagir entre elas nas quadras, piscina ou academia? Determine o número de cômodos, de quartos e banheiros. Com isso em mente é mais fácil criar um filtro para  encontrar o melhor imóvel.

Imóvel na planta ou pronto para a entrega?

A maior vantagem em se adquirir um imóvel que ainda será lançado (na planta), são as vantagens oferecidas nas condições do pagamento. Há também a possibilidade de uma personalização no projeto de acordo com os desejos do cliente.

Já os imóveis recém lançados, oferecem a vantagem de se conhecer o espaço e saber exatamente o que está comprando. E as incorporadoras constantemente lançam promoções, como por exemplo, o Invest Bem MPD. Independente da escolha é importante que seu imóvel tenha sido planejado e decorado por especialistas para trazer as melhores experiências em moradia.

Avalie se sua escolha está dentro do seu orçamento

É muito comum recorrer ao financiamento na hora de adquirir um imóvel. Portanto, verifique se seu orçamento familiar não será prejudicado pelo valor das parcelas. O ideal é ter até um terço do valor do imóvel para dar de entrada e diminuir a quantidade de parcelas. Sua dívida mensal não deve passar de 25% da renda familiar, afinal, essa não é sua única despesa. Uma dica importante é a escolha da melhor instituição para realizar o financiamento: fique atento às taxas de juros que costumam variar de um banco para o outro.

Cuidado com os custos extras

Como já falado, as despesas com a compra de um imóvel vão além das mensalidades. Durante o financiamento novos custos aparecerão: eles são relativos às taxas de documentação do processo de compra, registro em cartório e encargos bancários. Sendo assim, se faz necessário o levantamento destes custos para evitar problemas e surpresas, estes custos chegam em média a 4% do valor total do imóvel.

Compreender o mercado imobiliário pode ajudar na sua escolha

Por ser um mercado que está sempre mudando devido a questões políticas e econômicas, saber como estas variações estão influenciando no preço dos imóveis é imprescindível. Escolha o momento certo para comprar e fechar um bom negócio.

Uso do FGTS

Esta é uma excelente opção para quem tem uma boa reserva, o FGTS parado rende muito pouco e investir este valor na compra do primeiro imóvel vale a pena para complementar o valor de entrada e diminuir a quantidade de parcelas.

Avalie os empreendimentos MPD

A MPD se orgulha de ter entregue vários empreendimentos, sempre prezando pela qualidade e colocando os clientes em primeiro lugar. Esperamos que essas informações tenham esclarecido algumas de suas dúvidas e ajudado em uma das tomadas de decisão mais importantes da vida.

Posts Relacionados
Dicas da Maitê

Dicas para não errar na escolha do vinho

Dicas da Maitê

Porcelanato em pias e bancadas: entenda as vantagens

Dicas da Maitê

Vinhos nacionais: conheça as particularidades da produção brasileira e deguste os sabores locais

Dicas da Maitê

Tudo o que você precisa saber para ter a sua adega

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *