Produtos & Lançamentos

MPD retoma suas origens com estratégia vencedora

Conheça a estratégia que fez com que a MPD vendesse 90% das unidades do seu mais novo empreendimento, o Origem – As Casas da MPD.

Esperado pelos moradores da região de Alphaville e Tamboré, sonhado pela MPD como uma volta ao início da história da companhia. Um empreendimento assim não poderia deixar a desejar quando se trata de negócios. Já no fim de semana do seu lançamento, em apenas 48 horas, o Origem – as casas da MPD teve 90% das suas unidades vendidas. Para alcançar esse sucesso, a empresa usou uma estratégia de marketing inteligente, identificando as características do seu público e lançando a campanha antes mesmo do stand e da casa decorada. Saiba mais abaixo.

O lançamento mais esperado da região

No início de 2019, quando a MPD trabalhava no projeto do Origem, já havia expectativa na região de que a incorporadora lançaria um empreendimento de casas, remontando à sua história de mais de 37 anos. Aproveitando o burburinho, a empresa lançou a campanha do Origem, com o mote “Vem aí o lançamento mais esperado da região”, divulgado em peças online e vídeos com depoimentos dos sócios Mauro Dottori e Milton Meyer, falando sobre as origens da empresa, veiculado inclusive em salas de cinema.

Esse primeiro passo já fez com que alguns clientes em potencial se interessassem e entrassem em contato com a MPD.

Comunicação aos corretores e espaço exclusivo

A revelação sobre o que seria o empreendimento foi em 17 de setembro, em um encontro com corretores de imóveis. Até o dia do meeting, o nome e detalhes do lançamento ficaram guardados a sete chaves. Ao mesmo tempo foram lançadas novas peças de comunicação e vídeos com mais detalhes do empreendimento.

A MPD fez um forte investimento em mídias diversas, sobretudo online e, para que a comunicação fosse assertiva, realizou um trabalho estratégico de identificação das personas, ou seja, das principais características do seu público, com o objetivo de falar mais diretamente com ele e atender aos seus anseios. 

A partir desse momento, quem quisesse conhecer melhor o Origem teve a oportunidade de visitar um espaço dedicado ao empreendimento na sede da MPD, onde era possível ver maquetes da implantação e das casas. Mais de 400 pessoas foram conhecer o espaço, e muitas delas demonstraram interesse e se cadastraram com as imobiliárias e corretores parceiros para ter prioridade assim que o Origem fosse lançado.

Lançamento oficial

O lançamento oficial do Origem aconteceu no dia 30 de novembro, com a abertura do estande no terreno do empreendimento e da casa decorada (que já faz parte do condomínio). Mais de 250 visitas e apenas 48 horas depois, 90% das casas já estavam vendidas e diversos clientes deixaram seu nome na lista de espera. 

Posts Relacionados
Produtos & Lançamentos

MPD e Helbor lançam empreendimento de alto padrão em São Paulo

Produtos & Lançamentos

Neo Alphaville: um lugar para viver, hoje, o amanhã

Produtos & Lançamentos

Conheça os diferenciais do paisagismo e do design de interiores do Neo Alphaville

Produtos & Lançamentos

Neo Alphaville: inovação inspirada nas curvas do bairro

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *