Lifestyle & Decoração

Milão: a capital mundial do design

Saiba mais sobre a maior feira de decoração e design do mundo

A charmosa cidade italiana de Milão é também famosa pela sua vocação em definir tendências de arquitetura, design e moda. Durante uma semana, Milano (como eles dizem por lá) transforma-se no centro mundial da decoração, recebendo profissionais dos quatro cantos do planeta.

A feira já acontece há 58 anos e hoje atrai cerca de 370 mil visitantes, que aproveitam para circular entre os inúmeros pavilhões e conhecer as novas inspirações. Durante o evento, designers e empresas lançam móveis, acabamentos e acessórios que ditarão as novas regras da arquitetura.

Um dos grandes atrativos da feira são suas exposições, como a Euroluce, que se tornou parâmetro internacional para o mundo da iluminação e que nesta edição apresenta soluções inteligentes e de simples execução. A exposição também apresenta inovações em sistemas de iluminação e uso de materiais ecológicos tanto para residências, quanto para escritórios.

Outro destaque é a Eurocucina, totalmente voltada para cozinhas e traz como diferencial o uso de tecnologia para criação de ambientes mais eficientes e aconchegantes. No espaço da exposição é possível encontrar projetos que solucionam problemas do dia-a-dia como a presença de gordura, fumaça e odores, possibilitando a utilização materiais até então impensáveis para estes ambientes, como por exemplo, papéis de parede.

Nesta edição o Brasil levou seu maior número de empresas desde a primeira participação no evento. Sete indústrias de móveis nacionais participaram como expositores, levando o design brasileiro para o mundo.

A feira se posiciona como uma fonte de inspiração e experimentação tecnológica, inovação, sustentabilidade, foco humano e pesquisa estética. Os escritórios de arquitetura e decoração parceiros da MPD acompanham tudo de perto e traduzem  toda essa inspiração em projetos únicos para nossos clientes.

Tenho um pouco de dúvida sobre esse texto. Vou compartilhar com a equipe para saber o que eles acham.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *