Lifestyle & Decoração

Leve mais verde para dentro da sua casa

Ter plantas em ambientes internos pode trazer ainda mais bem-estar e conforto para o seu lar. A MPD reuniu algumas sugestões.

Flores e folhagens trazem vida nova e aconchego a qualquer tipo de ambiente. E se engana quem pensa que elas são exclusividade dos que têm um amplo jardim ou muito espaço dentro de casa. É possível fazer um “cantinho verde” praticamente em qualquer ambiente interno, desde que se observe bem as características da planta escolhida. Veja algumas dicas a seguir.

Tire proveito da luz natural

Observar a iluminação natural dos ambientes é o primeiro passo para escolher onde fazer um cantinho verde e que tipo de planta utilizar. As varandas, claro, são sempre boa opção para as espécies que precisam da luz do sol diretamente. Mas áreas próximas a janelas grandes ou clarabóias também podem ser ótimas escolhas.

Saiba escolher o tipo de planta mais adequado

Diferentes plantas têm diferentes necessidades em relação à incidência de luz, frequência com que devem ser regadas, entre outras particularidades. Por isso é importante escolher bem o tipo de verde que você leva para dentro de casa.

Quem tem áreas bastante ensolaradas nos ambientes internos pode optar por flores e folhagens que precisem da incidência direta da luz do sol. Algumas opções são os cactos, a azaleia e árvores como a laranjeira kikan, que pode ser cultivada em vasos. E, se você quiser ter não só um cantinho verde, mas também condimentos frescos sempre à mão, vale investir em uma horta com manjericão e alecrim, por exemplo.

Já espécies como as samambaias, a renda-portuguesa e a avenca podem ficar à sombra, desde que o ambiente seja bem iluminado. Elas são, portanto, ideais para aquelas áreas reservadas para o verde dentro de casa. Se você tiver crianças ou animais de estimação, é importante ainda evitar plantas tóxicas. Algumas dela são a jiboia, a comigo-ninguém-pode, o antúrio e a espada-de-são-jorge.

Invista em jardins verticais

Caso você não tenha muito espaço interno, os jardins verticais são uma solução interessante, pois as plantas são colocadas na parede, sem ocupar uma área extra. Eles requerem menos espaço e podem ser instalados nos mais diversos ambientes, sempre tendo o cuidado de observar a necessidade de luminosidade e de umidade de cada planta para escolher as espécies mais adequadas para o local.

O verde na MPD

Em seus empreendimentos, a MPD busca sempre inserir o verde nos ambientes comuns, seja nas áreas externas ou internas. Isso porque a empresa procura oferecer conforto em todos os espaços, além de mostrar seu cuidado com o meio ambiente. Visite nosso site para conhecer alguns exemplos de empreendimentos que seguem esses princípios.

Posts Relacionados
Lifestyle & Decoração

Os encantos do Parque do Ibirapuera

Lifestyle & Decoração

Japan House: o espaço da inovação e da tradição

Lifestyle & Decoração

Já pensou em usar o Youtube para aprender algo novo? Veja algumas dicas

Lifestyle & Decoração

MASP: cultura e história no primeiro museu moderno do Brasil

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *