Lifestyle & Decoração

Jundiaí: um grande centro com muito verde e tranquilidade

Com excelente qualidade de vida, Jundiaí é uma ótima opção para quem busca uma vida equilibrada sem perder o pique da cidade grande

A cidade de Jundiaí

Um grande centro urbano com ótima qualidade de vida. Assim é Jundiaí: quem vive nesse município de 410 mil habitantes pode, ao mesmo tempo, desfrutar de todo o verde da Serra do Japi e das facilidades das grandes metrópoles. A apenas 60 km da capital paulista e 44 km de Campinas, Jundiaí é uma boa opção para quem quer morar no interior sem abrir mão de conforto e infraestrutura. Em apenas 40 minutos também é possível também chegar a Alphaville.

Infraestrutura

Bom lugar para se viver, a cidade é a 11ª no ranking brasileiro do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e 4ª na lista do Estado de São Paulo. Grandes indústrias, hospitais, lojas, parques e shopping centers fazem parte da Jundiaí atual.

Mas se engana quem pensa que Jundiaí é só para quem busca o sossego dessa atmosfera interiorana. Quem tem um estilo de vida mais corrido e precisa de tudo sempre à mão pode encontrar o lugar ideal em bairros como a Vila Argos Velha, na região central da cidade. Lá é possível fazer tudo a pé – desde uma ida à padaria até um programa cultural no Teatro Polytheama. O bairro tem se tornado reduto de idosos, casais jovens e pessoas solteiras, que precisam de menos espaço para morar, mas fazem questão de conforto e praticidade.

Contato com a natureza

Considerada Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela Unesco, a Serra do Japi é um dos grandes atrativos para quem busca o contato com a natureza. Em uma área de 350 km2, distribuída entre as cidades de Jundiaí, Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar, a serra abriga inúmeras espécies da flora e da fauna brasileira, além de ter espaços para trilhas e atividades de educação ambiental.

Áreas verdes também não faltam na região mais nobre da cidade. O Jardim do Trevo, por exemplo, está ao lado do Parque da Cidade, com pistas para caminhadas e ciclovia, centro náutico, quadras esportivas e jardim japonês, entre outras atrações. Ideal para famílias, o bairro está também pertinho da Anhanguera, com acesso fácil a Campinas e São Paulo, e do Parque Comendador Antonio Carbonari, também chamado de Parque da Uva. Lá acontecem as tradicionais Festa da Uva e Expo Vinhos de Jundiaí, que no ano passado atraíram mais de 160 mil pessoas. Os eventos reúnem expositores de vinhos, comidas típicas, artesanato local e muito mais.

Mude de vida

Seja qual for o seu estilo de vida, existe uma Jundiaí pronta para recebê-lo. A MPD conta com empreendimentos para os mais diversos perfis de moradores. Conheça o Línea e o Eléve e descubra qual deles foi feito para você.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *