Dicas da MPD

Comprou um apê na planta? Saiba tudo sobre a Assembléia Geral.

A MPD preparou uma série de conteúdos para deixar você por dentro de quais são os passos depois de comprar um apartamento na planta.

Com as obras do empreendimento finalizadas é necessário que a prefeitura emita o habite-se: um documento que atesta que as unidades estão aptas para serem habitadas. Com esse documento em mãos, a incorporadora convoca os proprietários para a assembléia geral de instalação do condomínio.

A presença neste evento é muito importante, afinal, chegou-se ao momento onde tópicos fundamentais serão discutidos, por exemplo: eleição do síndico, subsíndico e membros do conselho administrativo do condomínio. Junte-se a isso a contratação da empresa administradora, responsável pela contabilidade, controle dos prestadores de serviço (portaria, limpeza, segurança) e também pelo suporte, assessorias técnica, jurídica e administrativa para o síndico eleito.

Todas as decisões relacionadas ao dia-a-dia do condomínio serão de responsabilidade dessa instância síndico/administradora, por exemplo: aprovação da previsão orçamentária, despesas com mão de obra, consumos e contratos.

A participação dos proprietários é imprescindível nessas decisões iniciais, mas caso você não possa comparecer é possível enviar um representante legal, desde que ele tenha uma procuração pública em mãos.

Nas assembleias de entrega da MPD, após a resolução de todos os detalhes, os proprietários são convidados a passear pelas as áreas comuns do empreendimento e aproveitar uma festa especial promovida para celebrar esta grande conquista.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasDicas da MPDGuia de Bairros

Itaim Bibi: descubra as vantagens de morar em um dos bairros mais nobres de São Paulo

Dicas da MPD

A elegância e a versatilidade da luminária Arco

Dicas da MPD

Saiba como integrar seu espaço gourmet a outros ambientes da casa

Dicas da MPD

5 acessórios que todo enófilo deve ter

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *