Lifestyle & Decoração

Mexa-se! Saiba como o seu condomínio pode ajudar você a ter uma rotina saudável

Mulher sentada amarrando o tê

Praticar uma atividade física regularmente é essencial para manter o corpo e a mente em forma. Veja como os espaços fitness dos empreendimentos residenciais estão ajudando os moradores a deixar o sedentarismo de lado.

Os profissionais de saúde são unânimes: a prática regular de uma atividade física é essencial para manter a saúde em dia e ter boa qualidade de vida. Ser fisicamente ativo ajuda a controlar o peso, faz você dormir melhor, aumenta a disposição, fortalece o sistema imunológico, melhora a autoestima e o bem-estar, combate o estresse… e essas são apenas algumas vantagens!

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 30% das pessoas a partir dos 15 anos de idade são insuficientemente ativas. Os motivos para os altos índices de sedentarismo, ainda de acordo com os dados da OMS, estão bastante ligados à crescente urbanização: trânsito, violência, poluição, cidades sem parques, calçadas ou áreas de lazer são alguns dos fatores que levam as pessoas a saírem menos na rua e não praticar atividades físicas com regularidade.

Então será que dá para inserir um exercício físico no nosso dia a dia tão corrido? A gente acredita que sim e mostra para você, abaixo, como os condomínios residenciais estão criando espaços para facilitar essa tarefa para os seus moradores.

Os espaços fitness nos condomínios

É fato: no ritmo acelerado em que vivemos, principalmente nas grandes cidades, encontrar tempo na agenda para ir à academia com frequência pode ser um grande desafio. Foi pensando nisso que os condomínios passaram a oferecer os chamados espaços fitness. Em empreendimentos que têm essa facilidade, basta descer alguns andares e pronto: você está em um local feito para se exercitar.

Em geral, os espaços fitness são áreas próprias com equipamentos de academia, como esteiras, bicicletas ergométricas, estações de musculação, halteres, colchonetes etc.
Além de serem uma facilidade para a prática de atividades físicas, os espaços fitness se tornam muitas vezes um ponto de encontro e socialização entre os moradores.
O que os empreendimentos da MPD têm a oferecer

Você pode encontrar opções básicas em vários lugares, mas nos empreendimentos MPD as soluções oferecidas nos espaços Fitness são sempre pensadas com muita atenção e realizadas por profissionais especializados. Além de toda a estrutura de quadras poliesportivas, piscinas e salas de ginástica, por exemplo, há os pontos que vão além, como as quadras de tênis, no Resort Tamboré, a piscina semiolímpica aquecida e a sala de Pilates equipada, no Myrá, ou a incrível quadra de squash, no Átria.

Acesse nosso portal e conheça todos os nossos empreendimentos.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *