banner-SAUDE

Com orgulho, a MPD atua no desenvolvimento e na implantação de projetos do segmento de saúde, construindo hospitais, postos de atendimento, laboratórios de diagnósticos e complexas estruturas de produção e distribuição de medicamentos.

No desafio de compatibilizar as múltiplas exigências desse setor, entre aspectos técnicos de engenharia e ambientes especiais e humanizados, a empresa aproveita toda sua expertise adquirida ao longo de três décadas em variados e

importantes projetos para oferecer ao mercado um serviço de reconhecimento comprovado. Conheça algumas das obras realizadas pela MPD nesse segmento.

Obras Saúde

Expansão Bloco III Instituto do Coração INCOR

São Paulo - SP Ano de conclusão: 2016

Obra de expansão do bloco III, que abrangeu interligação entre três prédios existentes e independentes, reforço estrutural e construção de oito pavimentos com o hospital em funcionamento. A obra contemplou as seguintes áreas: medicina nuclear, pré e pós-hemodinâmica, salas de cirurgia, UTI, salas de tomografia, salas de raio X, CME, ecocardiograma, endoscopia, broncoscopia, quartos de isolamento, consultórios, pronto socorro, áreas de atendimento e recepção, quartos de internação, todas as instalações de gases medicinais e automação hospitalar.

Hospital Moinhos de Vento – Restinga

Porto Alegre - RS 21.746 m² Ano de conclusão: 2014

Complexo hospitalar constituído de quartos de internação, consultórios, salas de cirurgia, UTI, salas de tomografia, salas de raio X, quartos de isolamento, áreas de atendimento, recepção e todas as instalações de gases medicinais e automação.

Santa Helena Clínica Médica

Mauá - SP 2.551 m² Ano de conclusão: 2013

Mantendo a tradição de fidelizar o cliente, esta construção pertence aos mesmos proprietários da Santa Helena Assistência Médica. Clinica médica constituída de quartos de internação, consultórios, pronto atendimento, áreas de atendimento e recepção.

HOSPITAL BOTUCATU

Botucatu – SP 9.785 m² Ano de conclusão: 2012

Obra de reforma e ampliação para implantação do Hospital Estadual de Botucatu – contemplando quartos de internação, salas de cirurgia, clínicas e reforma do Sistema de Nutrição e Dietética, e da lavanderia do complexo hospitalar Cantídio de Moura Campos.

Hospital IMASF

São B. do Campo - SP 17.380 m² Ano de conclusão: 2011

Complexo hospitalar IMASF – Instituto de Assistência à Saúde do Funcionalismo – foi construído para atender aos funcionários da prefeitura do município de São Bernardo do Campo – SP.

SANTA HELENA ASSISTÊNCIA MÉDICA

Santo André – SP 19.900 m² Ano de conclusão: 2011

Complexo hospitalar com pronto atendimento, Day Hospital, salas cirúrgicas, salas de raio X, isolamento, ortopedia, sala de observação, posto de enfermagem, sala de administração, sala CPD, sala de segurança, DML, roupa suja, higienização, almoxarife, áreas técnicas e todas as instalações elétricas, hidráulica e ar-condicionado.

Santa Helena Ass. Médica e Maternidade

São B. do Campo - SP 13.310 m² Ano de conclusão: 2009

Complexo hospitalar constituído de quartos de internação, consultórios, salas de cirurgia, UTI, salas de tomografia, salas de raio X, quartos de isolamento, áreas de atendimento, recepção e todas as instalações de gases medicinais e automação.

FUNDAÇÃO REMÉDIO POPULAR – FURP

Guarulhos – SP 5.624 m² Ano de conclusão:

Unidade fabril destinada à fabricação de medicamentos. Instalação de divisórias farmacêuticas, instalação de utilidades, incluindo gases especiais, arcondicionado com sistema de tratamento farmacêutico, salas limpas, sistema de água purificada por osmose reversa e instalação independente de água quente.