Preparo
do terreno
Fundações
Estrutura
Alvenaria
Revestimento
Interno
Instalações
Acabamento
externo
Entrega

Preparo do terreno

É a retirada e movimentação de solo do terreno para se atingir a profundidade ou cota necessária para a execução da construção.

Fundações

Geralmente enterrada, a fundação é a parte da obra que serve para suportar a construção, distribuindo seu peso no terreno. O tipo utilizado depende do solo, sendo os mais comuns: baldrame, sapata e estacas.

Estrutura

A estrutura é formada por vários elementos, como pilares, vigas e lajes, e tem a função de suportar as cargas de acordo com a formatação do edifício e suas divisões internas.

Alvenaria

São as paredes da construção, normalmente feitas de blocos sobrepostos e unidos por argamassa, que podem servir tanto como vedação ou como estrutura, sendo essa segunda chamada de alvenaria estrutural.

Revestimento interno

É a execução de todos os elementos internos da edificação, com o fim de deixa-la pronta para ocupação. Consiste na aplicação dos revestimentos de paredes, pisos e tetos.

Instalações

Distribuição de sistemas hidráulicos (sistema de abastecimento, distribuição e escoamento de água), elétrico (energia), estruturas para ar condicionado, gás e de combate a incêndio que são executadas no empreendimento.

Acabamento externo

São as finalizações e arremates do térreo e da fachada do edifício, que inclui diversos tipos de revestimentos, além do paisagismo e áreas externas de lazer, como piscinas, playground, churrasqueiras e outros.